top of page

SMARTUS

No início, nem tudo era pó

  • A Smartus nasceu em 2018 com o objetivo de realizar eventos para seu mercado de atuação. A ideia na concepção foi vender tickets de eventos em uma loja online para conferências presenciais. A Cheeks, que esteve junto desde a concepção da empresa, criação da estratégia de crescimento e identificação das melhores oportunidades de mercado.

  • Toda a criação da loja, assim como configurações, parametrizações, instalações e integrações de softwares logo nos primeiros meses. A empresa nasceu com uma estrutura para ser muito grande. E foi muito bem sucedida, saindo de zero ao primeiro milhão em faturamento poucos meses após sua criação.

 

Crescimento meteórico

 

  • Então, a estratégia foi enriquecida com a adição de produção de conteúdo a ela, ou seja, criamos uma estratégia de conteúdo que fortalecesse o posicionamento da empresa online e aumentasse as vendas.

  • Foram produzidos muitos conteúdos, tais como notícias, artigos, editoriais, posts, pdf, infográficos, e-books, vídeos, para maior engajamento, sempre conectados aos produtos de forma que os conteúdos gerassem resultados financeiros.

Estrutura para crescer

 

  • Foi assim que o volume de acessos e conversões no site da Smartus foi tão grande que foi necessário a criação de automações que tratassem todos os visitantes de maneira única, conforme ele gostaria de ser tratado. Foram criadas automações de emails e implementação de CRM robusto.

  • Eram utilizadas as seguintes ferramentas, implementadas e/ou integradas pela Cheeks: 

    • CRM - Salesforce

    • Automação de marketing - RD Station

    • Site - WordPress com alguns plugins

    • Outras ferramentas eram utilizadas mas não fomos autorizados a divulgar

Crescimento sólido e consistente

 

  • Em paralelo à criação e desenvolvimento da estrutura própria, o posicionamento da Smartus nas Redes sociais foi crescendo. 

  • A empresa cresceu e faturou dezenas de milhões de reais tendo investido, sob gestão da equipe Cheeks, milhares de reais em anúncios online, com taxas de retorno (ROI) muito acima da média do mercado.

Final feliz

 

  • No final de 2019, antes da eclosão da Pandemia de Covid-19, a Smartus foi adquirida pelo GRI Club. Neste movimento, a Cheeks cresceu junto com a Smartus, assumindo as responsabilidades do departamento de marketing do GRI Club, multinacional britânica que agrupa os maiores líderes mundiais do mercado de infraestrutura e construção.

Saiba como podemos te ajudar:

bottom of page